Streets of Fire

Neste artigo, o tema Streets of Fire será abordado sob uma perspectiva ampla e detalhada, com o objetivo de oferecer ao leitor uma visão completa e atualizada deste tema de interesse. Serão analisados ​​vários aspectos relacionados com Streets of Fire, incluindo a sua origem, evolução, impacto actual e possíveis perspectivas futuras. Da mesma forma, serão apresentados diferentes pontos de vista e opiniões de especialistas na área, a fim de proporcionar uma visão abrangente e enriquecedora de Streets of Fire. Além disso, serão apresentados estudos de caso e exemplos concretos que exemplificam a relevância e importância de Streets of Fire em diferentes contextos. Através deste artigo pretendemos proporcionar ao leitor uma compreensão completa de Streets of Fire, para que possa aprofundar os seus conhecimentos e obter uma visão ampla e detalhada deste interessante tema.

Streets of Fire
Estrada de Fogo[1] (prt)
Ruas de Fogo[2] (bra)
 Estados Unidos
1984 •  cor •  93 min 
Gênero ação, romance, musical
Direção Walter Hill
Roteiro Walter Hill & Larry Gross
Elenco Michael Paré
Diane Lane
Rick Moranis
Amy Madigan
Willem Dafoe
Deborah Van Valkenburgh
Bill Paxton
Música Ry Cooder
Idioma inglês

Streets of Fire (bra: Ruas de Fogo; prt: Estrada de Fogo) é um filme de ação, romance e musical estadunidense de 1984, dirigido por Walter Hill.

Sinopse

A cantora de rock Ellen Aim (Diane Lane) retorna à sua cidade para um show e é sequestrada pelos Bombers, uma gangue de motoqueiros liderada por Raven Shaddock (Willem Dafoe). Reva Cody (Deborah Van Valkenburgh) envia um telegrama a seu irmão Tom Cody (Michael Paré), ex-namorado de Ellen, pedindo que ele volte à cidade. Juntamente com o produtor e atual namorado de Ellen, Billy Fish (Rick Moranis) e com a ex-soldado McCoy (Amy Madigan), Tom enfrenta a violência das gangues para resgatá-la das mãos dos Bombers.

Elenco

Trilha sonora

  • Nowhere Fast - Fire Inc.
  • Sorcerer - Marilyn Martin
  • Deeper and Deeper - The Fixx
  • Countdown to Love - Greg Philinganes
  • One Bad Stud - The Blasters
  • Tonight Is What It Means to Be Young - Fire Inc.
  • Never Be You - Maria Mckee
  • I Can Dream About You - Dan Hartman
  • Hold That Snake - Ry Cooder
  • Blue Shadows - The Blasters

Prêmios e indicações

Prêmios

Melhor Filme Estrangeiro - Escolha do Público: 1985
Melhor Atriz: Amy Madigan - 1984[3]

Indicações

Pior Atriz Coadjuvante: Diane Lane - 1984[4]

Sequências

O filme é parte de uma trilogia criada por Walter Hill chamada "As aventuras de Tom Cody". As histórias seguintes - chamadas The Far City (A Cidade Distante, em inglês) e Cody's Return (O Retorno de Cody) chegaram a ser escritas, mas não foram filmadas. Uma sequencia não-oficial, chamada Road to Hell (Estrada para o Inferno), foi filmada em 2008, dirigida por Albert Pyun e com Michael Paré no papel de Cody.[5][6]

Ver também

Referências

  1. «Estrada de Fogo». no CineCartaz (Portugal) 
  2. Ruas de Fogo no CinePipocaCult (Brasil)
  3. Sitges 1984
  4. «Razzie 1984». Consultado em 25 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 28 de março de 2012 
  5. «Road to Hell». Consultado em 12 de abril de 2012. Arquivado do original em 3 de março de 2016 
  6. IMDB Road To Hell