No artigo de Subfamília exploraremos e nos aprofundaremos em todos os aspectos relacionados a este tema tão relevante hoje. Desde a sua história e evolução, ao seu impacto na sociedade e à sua relevância no ambiente atual. Analisaremos diferentes perspectivas e opiniões em torno de Subfamília, bem como a sua influência na cultura, economia e política. Da mesma forma, abordaremos os desafios que Subfamília enfrenta atualmente e as possíveis soluções para eles. Através deste artigo, buscaremos oferecer uma visão abrangente de Subfamília, com o objetivo de proporcionar aos nossos leitores uma compreensão profunda e enriquecedora deste interessante tema.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Julho de 2022) |
Na Biologia, subfamília é um nível hierárquico integrado ao sistema taxonómico criado por Lineu no século XVIII, entre a família e a tribo.
Na verdade, o sistema taxonômico original criado por Lineu possuía apenas os níveis Espécie, Gênero, Ordem e Classe. Os Reinos eram três: animais, plantas e minerais. Posteriormente foram adicionados outros níveis, como Filo, Família, Subfamília,Tribo e outros.
De acordo com as regras de nomenclatura estabelecidas na área da classificação dos seres vivos (Taxonomia), cada nome de subfamília, deve ter ao final da palavra, um determinado sufixo.
No Reino Animal, por exemplo, dentro da família Scarabaeidae (besouros escaravelhos), existem várias subfamílias, entre elas Dynastinae (besouros-rinoceronte), Rutelinae (carochinhas) e Scarabaeinae (besouros-rola-bosta).
Já no Reino Vegetal, dentro da família Poaceae (gramas, capins, cereais e bambus), existem diversas subfamílias, como Oryzoideae (diferentes tipos de arroz), Bambusoideae (diferentes tipos de bambu) e Panicoideae (cereais, como milho e sorgo) e Pooideae (cereais, como trigo e aveia).