Este artigo abordará o tema Terapeuta, que é de grande relevância e atualidade na área _var2. Será analisado o seu impacto na sociedade, bem como as suas implicações na _var3. Além disso, serão consideradas diferentes perspectivas e abordagens relacionadas a Terapeuta, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e completa sobre este tema. Ao revisar informações atualizadas e contrastadas, pretende-se oferecer ao leitor uma visão clara e objetiva de Terapeuta, bem como das possíveis consequências que seu desenvolvimento pode gerar no futuro.
Terapeuta (do grego therapeutés) é o profissional que aplica técnicas reconhecidas visando ao restabelecimento da saúde e qualidade de vida de uma pessoa.[1] É uma atividade legalmente permitida através de leis dos âmbitos constitucionais e civis do país a que pertence o terapeuta.
Segue-se abaixo uma lista de tipos de terapeutas.[2][3]
No Brasil, é uma forma de profissão garantida pelo artigo 5º da Constituição brasileira de 1988 e pela Classificação Brasileira de Ocupações fornecida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social para detalhar as ocupações e funções de um profissional da área.