The Human Comedy

Hoje, o tema The Human Comedy é de grande relevância na sociedade. Com o avanço da tecnologia e as constantes mudanças no mundo, The Human Comedy se tornou um ponto de interesse para muitas pessoas. Quer The Human Comedy seja um fenómeno cultural, uma descoberta científica ou uma figura histórica, o seu impacto nas nossas vidas é inegável. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos de The Human Comedy e sua influência em diferentes áreas, proporcionando uma visão ampla e enriquecedora sobre este tema que continua a captar a atenção de públicos em todo o mundo.

  • Nota: Para outros significados para a mesma expressão, consulte Comédia Humana.

A Comédia Humana (no original, The Human Comedy) é um romance do escritor armeno-estadunidense William Saroyan. O livro foi publicado em 1942 e dedicado a sua mãe, Takoohi Saroyan.

Retrata de maneira simples e cotidianas as experiências de Homero Macauley, 14 anos, na cidade de Ítaca (Califórnia).

Pai falecido, mora com sua mãe Kate (Mrs. Macauley), seu irmão mais novo de 4 anos e sua irmã, Ulisses e Bess, respectivamente, enquanto seu irmão Marcus está lutando pelos Estados Unidos na 2ª Guerra. Homero, se viu como "homem da casa" quando seu irmão partiu, arruma um emprego noturno como estafeta (Office-boy) em uma agencia telegráfica da cidade para poder ajudar a sustentar a casa.


Em 1943, livro foi filmado pela MGM, com roteiro do próprio autor, e recebeu o prêmio Oscar de melhor roteiro original.