The Thing (1979)

No mundo atual, The Thing (1979) é um tema que vem ganhando relevância e gerando grande interesse na sociedade. Durante anos, The Thing (1979) tem sido objeto de debate e estudo por especialistas de diversas disciplinas, que buscam compreender e analisar suas implicações em diversas áreas. Seja pelo enfoque histórico, científico, cultural ou social, The Thing (1979) tem despertado a curiosidade e a atenção de pessoas ao redor do mundo. Neste artigo, mergulharemos no emocionante mundo de The Thing (1979), explorando suas origens, sua evolução ao longo do tempo e seu impacto hoje.

The Thing
No Brasil: A Coisa
Informações gerais
Formato série de desenho animado
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Temporadas 1
Episódios 25
Produção
Duração aprox. 11 minutos
Empresas produtoras Hanna-Barbera
Marvel Productions
Distribuição Taft Broadcasting (original)
Warner Bros. Television Distribution (1999-2009)
Disney-ABC Domestic Television(2009- atualmente)
Exibição original
Emissora Estados Unidos NBC
Transmissão 1979
Cronologia

The Thing (A Coisa, no Brasil) foi um desenho que estreou originalmente no dia 22 de setembro de 1979. Mais uma produção Hanna-Barbera. Trata-se de um spin-off de uma outra animação, Fred e Barney Encontram A Coisa (Fred and Barney Meet the Thing), com os personagens de Os Flintstones. Por alguma razão desconhecida a dublagem brasileira resolveu denominar o desenho de A Coisa, ao invés de O Coisa, nome já consagrado do personagem tanto nos quadrinhos como na TV, através de outro desenho, Os Quatro Fantásticos de 1967.[1][2]

História

O Coisa era na verdade o piloto Ben Grimm do Quarteto Fantástico que ao ser exposto a uma radiação teve seu corpo petrificado. Ao tentar buscar uma cura para a reversão de sua horrenda transformação ele chega a um cientista que consegue reverter em tese a transformação canalisando a radiação do corpo de Ben Grimm (Benjamin Felix Jacob Grimm seu nome completo) na sua forma humana e assim ela reverte a um jovem franzino, apelidado de "Benja" (Benjy, no original), pelo nome de Benjamin Felix Jacob Grimm. A transformação se dá com dois anéis colocados nos dedos médios de Ben Grimm que ao se encaixarem libera a radiação transformando a forma humana jovem em petrificada e vice versa. Como O Coisa, Ben Grimm é forte e imune a dor. Os nomes dos outros personagens também sofreram mudanças e foram, de certa forma, nacionalizados: Ronaldo Gente Fina, Célia, Betty, Dona Marta e Espirro, por exemplo.

Neste desenho, o personagem não luta contra supervilões, mas, na maioria das vezes, tem que desmontar os planos de uma gangue de motoqueiros desordeiros liderada por Espirro.

Sempre que entra em ação o herói libera um de seus típicos bordões: "O ídolo de milhões chegou".

Marvel

Conforme já tinha acontecido com o desenho Os Quatro Fantásticos, a Hanna-Barbera novamente usa um personagem da Marvel Comics em seus desenhos. Na verdade, O Coisa já tinha sido desenhado, com outros traços, pois ele também faz parte dos Quatro Fantásticos.

Referências

  1. Darl Marcos (8 de julho de 2005). «Quarteto Fantástico». HQManiacs. Arquivado do original em 19 de setembro de 2016 
  2. Alex McNeil (1996). Total Television: The Comprehensive Guide to Programming from 1948 to the Present. : Penguin Books. 9780140249163 

Ligações externas