Tommaso Salvadori

Hoje estamos nos preparando para entrar no emocionante mundo de Tommaso Salvadori. Seja uma figura histórica, um tema atual, um fenômeno social ou qualquer outro aspecto que chame a nossa atenção, Tommaso Salvadori sem dúvida tem um impacto significativo em nossas vidas. Ao longo deste artigo iremos explorar várias perspetivas, analisar dados relevantes e apresentar opiniões de especialistas de forma a compreender plenamente a importância e relevância de Tommaso Salvadori no contexto atual. Estamos entusiasmados em mergulhar neste tópico e descobrir tudo o que Tommaso Salvadori tem a nos oferecer.

Adelardo Tommaso Salvadori Paleotti (Porto San Giorgio, 30 de setembro de 1835 - Turim, 9 de outubro de 1923) foi um zoólogo e ornitólogo italiano.

Salvadori nasceu em Porto San Giorgio, filho do conde Luigi Salvadori e Ethel. Desde cedo demonstrou interesse em aves e publicou um catálogo dos pássaros da Sardenha, em 1862. Mais tarde, ele estudou medicina em Pisa e Roma.

Ele participou de expedição militar de Giuseppe Garibaldi na Sicília (a Expedição dos Mil), servindo como oficial médico.

Foi assistente no Museu de Zoologia, em 1863, tornando-se Vice-Director do Museu Real de História Natural, em Turim, em 1879. Ele foi especialista em aves da Ásia. Em 1880, ele estava em licença para o Museu Britânico de História Natural de Londres para trabalhar em seus catálogos. A espécie Lophura inornata (o faisão-de-salvadori) foi batizada em sua homenagem, assim como o Varanus salvadorii. Ele publicou mais de 300 trabalhos em ornitologia.[1]

Referências

  1. «Notes and news» (PDF). The Auk. 41 (2): 384–385. 1924. doi:10.2307/4074679