Toot, Whistle, Plunk and Boom

Ao longo da história, Toot, Whistle, Plunk and Boom tem sido um tema de grande interesse e controvérsia. Desde a sua criação, Toot, Whistle, Plunk and Boom tem captado a atenção de acadêmicos, cientistas, artistas e curiosos em geral. É inegável o seu impacto na sociedade e no dia a dia das pessoas, gerando constantes debates e reflexões. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos e perspectivas relacionadas a Toot, Whistle, Plunk and Boom, analisando sua influência em diferentes campos e sua evolução ao longo do tempo. Além disso, examinaremos como Toot, Whistle, Plunk and Boom continua a ser relevante hoje e como continuará a deixar sua marca no futuro.

Toot, Whistle, Plunk and Boom
Toot, Whistle, Plunk and Boom
 Estados Unidos
1953 •  cor •  10 min 
Direção Ward Kimball
Charles A. Nichols
Produção Walt Disney
Roteiro Dick Huemer
Música Joseph Dubin
Sonny Burke
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Productions
Distribuição Buena Vista Distribution
Lançamento 10 de novembro de 1953
Idioma língua inglesa

Toot, Whistle, Plunk and Boom é um filme de animação em curta-metragem estadunidense de 1953 dirigido e escrito por Ward Kimball e Charles A. Nichols. Venceu o Oscar de melhor curta-metragem de animação na edição de 1954.[1] A versão em português no Brasil se intitulava "O Tatá, o Fifi, o Plim e o Tibum".

Elenco

Referências

  1. Beck, Jerry (ed.) (1994). The 50 Greatest Cartoons: As Selected by 1,000 Animation Professionals. Atlanta: Turner Publishing. Pg. 130

Ligações externas