Trash - A Esperança Vem do Lixo

Hoje, Trash - A Esperança Vem do Lixo é um tema que desperta grande interesse na sociedade, pois atinge um grande número de pessoas ao redor do mundo. Desde as suas origens até ao seu impacto hoje, Trash - A Esperança Vem do Lixo tem sido objeto de debate e estudo por especialistas na área. Neste artigo iremos explorar os vários aspectos relacionados com Trash - A Esperança Vem do Lixo, desde as suas causas e efeitos até às possíveis soluções que têm sido propostas para resolver este problema. Através de uma análise abrangente, procuraremos esclarecer este tema e fornecer uma visão mais ampla e clara do impacto que tem no nosso ambiente.

Trash
Trash - A Esperança Vem do Lixo
No Brasil Trash - A Esperança Vem do Lixo
Em Portugal Lixo
 Brasil
 Reino Unido[1]
2014 •  cor •  123 min 
Gênero drama, suspense
Direção Stephen Daldry
Produção Eric Fellner
Kris Thykier
Tim Bevan
Roteiro Richard Curtis
Baseado em Trash, de Andy Mulligan
Elenco Rooney Mara
Martin Sheen
Wagner Moura
Selton Mello
Stepan Nercessian
Música Antônio Pinto
Cinematografia Adriano Goldman
Direção de arte Pedro Equi
Edição Elliot Graham
Companhia(s) produtora(s) O2 Filmes
Working Title Films
PeaPie Films
Distribuição Universal Pictures
Idioma inglês, português

Trash (bra: Trash - A Esperança Vem do Lixo[1]; prt: Lixo[2]) é um filme britano-brasileiro de 2014, dos gêneros suspense e drama, dirigido por Stephen Daldry, com roteiro de Richard Curtis baseado no romance homônimo de Andy Mulligan.

O longa é estrelado por Rooney Mara, Wagner Moura, Martin Sheen e Selton Mello.

Sinopse

A trama de Trash nos apresenta aos garotos Gabriel, Rafael e Gardo, três meninos que vivem rodeados pela pobreza e miséria em um lixão do Rio de Janeiro. Porém, após um deles encontrar uma carteira em meio aos despejos do aterro sanitário, os garotos entram na mira do policial Frederico e do político corrupto Santos. A carteira em questão pertencia a José Ângelo, que deixou um código capaz de levar a uma fortuna de R$ 10 milhões. Os únicos que apoiam os meninos são o padre Ricardo, que atua no lixão, e a professora Olivia, que tenta contar a história deles para o mundo.

Elenco

Crítica

Para o jornalista Rubens Ewald Filho: O espectador que terá que perder sua desconfiança e deixar-se conquistar pelo filme, que se não é excepcional resulta bem feito e satisfatório.[3]

Referências

  1. a b «Trash». AdoroCinema. AlloCiné. Consultado em 13 de novembro de 2013 
  2. «Lixo». Cinecartaz. Consultado em 8 de outubro de 2020 
  3. «RESENHA CRÍTICA: Trash, a Esperança Vem do Lixo (Trash)». DVD Magazine. 8 de outubro de 2014. Arquivado do original em 16 de março de 2015