Tribunal Regional do Trabalho da 6.ª Região

Hoje, Tribunal Regional do Trabalho da 6.ª Região é um tema que tem ganhado grande relevância em diversos setores da sociedade. O seu impacto pode ser observado nas esferas pessoal, económica, política, cultural e tecnológica, entre outras. Tribunal Regional do Trabalho da 6.ª Região tem chamado a atenção de especialistas e acadêmicos, bem como de pessoas que desejam compreender melhor sua influência na vida cotidiana. Ao longo da história, Tribunal Regional do Trabalho da 6.ª Região passou por mudanças e transformações que suscitaram debates e reflexões sobre o seu significado e alcance. Neste artigo exploraremos o impacto de Tribunal Regional do Trabalho da 6.ª Região na sociedade contemporânea e analisaremos suas implicações em diferentes áreas.

Tribunal Regional do Trabalho da 6 Região
(TRT6)
Tribunal Regional do Trabalho da 6.ª Região
Organização
Criação 1946 (79 anos)
País  Brasil
Sede Recife, Pernambuco
Designação Nomeação pelo presidente da República
Presidente Nise Pedroso Lins de Sousa
(2023–2025)
Vice-presidente Sérgio Torres Teixeira
Site oficial www.trt6.jus.br
Jurisdição
Tipo Tribunal do Trabalho
Jurisdição Territorial Estado de Pernambuco

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, com sede em Recife, estado de Pernambuco, é um órgão federal da Justiça do Trabalho, pertencente ao Poder Judiciário da República Federativa do Brasil, o qual exerce jurisdição em todo território do estado de Pernambuco.[1]

Histórico

Em 1946, o Conselho Regional do Trabalho passou a ser denominado Tribunal Regional do Trabalho nos termos do Decreto-Lei nº 9.797, de 9 de setembro de 1946[2].

Ver também

Referências

  1. «Justiça do Trabalho - TRT». Tribunal Superior do Trabalho. Consultado em 27 de março de 2019 
  2. http://www1.trt6.jus.br/memorial/linhadotempo/1940/1946.htm

Ligações externas