No mundo de hoje, Táticas em tempo real tornou-se um tema de constante interesse e debate. Seja pelo seu impacto na sociedade, no local de trabalho, na política ou na vida pessoal das pessoas, Táticas em tempo real é um elemento que hoje não passa despercebido. À medida que o mundo avança e as circunstâncias mudam, Táticas em tempo real torna-se cada vez mais relevante e a sua influência é sentida em todos os aspectos da vida quotidiana. Neste artigo exploraremos a fundo o papel e a importância de Táticas em tempo real, analisando seus diferentes aspectos e como afeta a sociedade como um todo.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Novembro de 2020) |
Parte de uma série sobre |
Jogos de estratégia |
---|
![]() |
Táticas em tempo real ou TTR (do inglês Real Time Tactics ou RTT) é um gênero de jogos eletrônicos com o foco em batalhas, sem necessariamente o controle direto de uma civilização, que é bastante presente em jogos de RTS.
Esse gênero se tornou mais popular em jogos modernos e cresce a cada ano com os avanços na indústria de jogos.
Em jogos de táticas em tempo real há o comando de um exército para batalhar com outro, normalmente sem a necessidade direta de coletar recursos ou de construir estruturas. Assim esse tipo de jogo pode ter, ou não, trabalho em equipe (modo cooperativo), e também algum outro sistema fora do campo de batalha.
As unidades nesse tipo de jogo são criadas a partir de recursos mais simples como pontos ou dinheiro, que geralmente são ganhados pela destruição de unidades ou então por cumprir algum objetivo específico. Geralmente o relacionamento entre as unidades baseia-se no conceito do jogo pedra-papel-tesoura, onde as unidades tem vantagens e desvantagens cíclicas sobre outras.
Os níveis de poder das unidades desse gênero podem ser baseadas matematicamente ou não, calculando atributos como ataque ou defesa, por exemplo.
O sistema multiplayer de um TTR pode ser baseado em trabalho em equipe com os jogadores de cada lado.