Unge Andersen

Hoje, Unge Andersen ganhou uma relevância sem precedentes em diversas áreas, seja no mundo do trabalho, na vida cotidiana ou no campo acadêmico. Sua influência tornou-se palpável em praticamente todos os aspectos da nossa sociedade, gerando um impacto significativo na forma como nos relacionamos, trabalhamos e funcionamos no ambiente digital. É por isso que é de vital importância compreender e analisar de forma profunda e crítica o papel que Unge Andersen desempenha no nosso quotidiano, bem como os desafios e oportunidades que a sua presença acarreta. Neste artigo iremos explorar os diferentes aspectos relacionados com Unge Andersen e como a sua presença continua a ter um impacto relevante na sociedade atual.

Young Andersen
Título original: Unge Andersen
Informações gerais
Formato Série de Televisão
Gêneros Drama
biográfico
Dirigido por Rumle Hammerich
País de origem  Dinamarca
Idioma original Dinamarquês
Produção
Duração 110 minutos
Exibição original
Emissora Dinamarca DR
Suécia SVT
Noruega NRK
Transmissão 2005

Unge Andersen (Brasil: O Jovem Andersen ) é um telefilme dinamarquês de 2005 dirigido por Rumle Hammerich, que coescreveu o roteiro com o sueco Ulf Stark.[1] Foi produzido pela Nordisk Film e financiado pelas emissoras SVT e NRK.

Enredo

O enredo retrata a juventude do escritor Hans Christian Andersen, quando ainda tentava ter êxito em Copenhague como cantor, bailarino e ator. Aos 17 anos o jovem Andersen consegue ingressar no prestigiado Colégio Interno de Meisling, fora de Copenhague. Um diretor do Teatro Real que havia lido uma peça sua e identificado nele um grande talento, procurou o rei Frederik VI que - igualmente impressionado com o talento precoce - concedeu ao jovem autor uma bolsa de estudos na escola. Educado sob disciplina severa, o jovem descobre seu dom para a literatura infantil e encanta o mundo com suas, até hoje, populares histórias.[2]

Elenco

Principais prêmios

Ano Premiação Categoria resultado
2005 Emmy Internacional Melhor filme para TV ou minissérie.[3] Venceu
Robert Festival Melhor Figurino Venceu
Melhor Maquiagem Indicado
2006 Shanghai International Film Festival Melhor Direção (Rumle Hammerich) Venceu
Melhor Figurino Venceu
Melhor Filme Indicado

Referências

  1. «Review: 'Young Andersen'». Variety. Consultado em 14 de janeiro de 2015 
  2. «29ª Mostra BR de Cinema». Folha de S.Paulo. Consultado em 14 de janeiro de 2015 
  3. «Ørnen og Unge Andersen fik en Emmy». dr.dk/. Consultado em 14 de janeiro de 2015