Venera 2

No mundo de hoje, Venera 2 ganhou grande importância em nossa sociedade. Seja pelo seu impacto na cultura popular, pela sua relevância no campo histórico, pela sua influência na política ou pela sua importância no mundo do entretenimento, Venera 2 tornou-se um tema de interesse para um grande número de pessoas em todo o mundo. Ao longo dos anos, Venera 2 gerou inúmeros debates e discussões, bem como despertou o interesse de especialistas em diversas disciplinas. Neste artigo, exploraremos detalhadamente os diferentes aspectos de Venera 2 e seu impacto em nossa sociedade atual.

Venera 2 ou Vénus 2 (em russo: Венера-2) (designação do fabricante: 3MV-4) foi uma sonda espacial soviética do programa Venera para a exploração de Vénus.

  • Data de Lançamento: Data / Hora: 12 de novembro de 1965 em 05:02:00 (UTC)
  • Em órbita Massa: 963 kg

Venera 2 foi lançada a partir de um Sputnik Tyazheliy (65-091B) para o planeta Vênus transportando um sistema de TV e instrumentos científicos. Em 27 de fevereiro de 1966, a nave espacial passou a uma distância de 24 000 km do planeta Vénus e entrou numa órbita heliocêntrica. O sistema da sonda tinha deixado de funcionar antes de atingir o planeta e não retornou dados.[1]

Referências