Vestido de Noiva

Hoje quero falar sobre Vestido de Noiva, tema que tem ganhado grande relevância nos últimos tempos. Vestido de Noiva é um tema que tem chamado a atenção de pessoas de todas as idades, sexos e nacionalidades, por ter apelo universal. Ao longo da história, Vestido de Noiva tem sido alvo de estudos, debates e controvérsias, mas sua importância e impacto são inegáveis. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Vestido de Noiva, desde sua origem até sua influência na sociedade atual. Espero que esta análise contribua para fornecer uma visão mais ampla e profunda sobre Vestido de Noiva e as suas implicações no nosso mundo.

Nota: Se procura pelo filme brasileiro de 2006, consulte Vestido de Noiva (filme); se procura pelo traje usado pela noiva em seu casamento, veja Vestido de casamento.
Três planos do palco em que a peça é encenada. De cima para baixo: plano da realidade, plano da alucinação e plano da memória.

Vestido de Noiva é uma peça teatral brasileira, de teor psicológico, escrita por Nelson Rodrigues e encenada pela primeira vez em 1943.[1]

Em seu cenário, a peça apresenta três planos que se intercalam: o plano da realidade, o plano da alucinação e o plano da memória.

Sinopse

Conta a história de Alaíde, uma moça que é atropelada por um automóvel e, enquanto é operada no hospital, ela relembra o conflito com a irmã (Lúcia), de quem tomou o namorado (Pedro), e imagina seu encontro com Madame Clessi, uma cafetina assassinada pelo namorado de dezessete anos décadas antes, em 1905.

Ver também

Referências

  1. "Vestido de Noiva". Guia do Estudante

Bibliografia

  • Nelson Rodrigues (2004). Vestido de Noiva 2ª ed. : Nova Fronteira. 96 páginas. ISBN 8520916198