Waarom?

Hoje, Waarom? continua a ser um tema de grande relevância e interesse para um amplo espectro da sociedade. Quer se trate de Waarom? a nível pessoal, profissional, político ou social, é inegável que o seu impacto se faz sentir em diferentes áreas da nossa vida. Ao longo da história, Waarom? tem sido objeto de debates apaixonados, pesquisas exaustivas e reflexões profundas. Neste artigo, mergulharemos no mundo de Waarom? para examinar suas muitas facetas, desafios e oportunidades. Desde as suas origens até ao seu estado atual, exploraremos como Waarom? moldou a nossa realidade e como continuará a fazê-lo no futuro.

Waarom?
País
Artista(s)
Língua
Neerlandês
Compositor(es)
Hans Flower
Letrista(s)
Wim Brabants
Resultado da semifinal
------
Pontos da semifinal
------
Resultado da final
10.º
Pontos da final
4
Cronologia de aparecimentos
◄ "Ton nom" (1962)   
"Près de ma rivière" (1964) ►

"Waarom?" ("Porquê?") foi a canção que representou a Bélgica no Festival Eurovisão da Canção 1963 que teve lugar em Londres em 23 de março de 1963.

A referida canção foi interpretada em neerlandês por Jacques Raymond. Foi a décima-quarta canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção da Suécia "En gång i Stockholm", interpretada por Monica Zetterlund e antes da canção do Mónaco "L'amour s'en va"), cantada por Françoise Hardy. Terminaria a competição em 10.º lugar, tendo recebido um total de 4 pontos. No ano seguinte, em 1964, a Bélgica foi representada por Robert Cogoi que interpretou a canção "Près de ma rivière".

Autores

  • Letrista: Wim Brabants
  • Compositor: Hans Flower
  • Orquestrador: Francis Bay

Letra

A canção é baseada em perguntas retóricas, com Raymond perguntando por que a pergunta "I love you - você me ama também? " é tão poderosa na experiência humana.

Ligações externas