Walter Frentz

No mundo atual, Walter Frentz tornou-se um tema de grande relevância e discussão em diversas áreas. O seu impacto atingiu um nível pessoal e global, gerando profundo interesse e curiosidade naqueles que procuram compreender a sua natureza e consequências. Desde as suas origens até aos dias de hoje, Walter Frentz tem desempenhado um papel fundamental na sociedade, influenciando significativamente a forma como as pessoas interagem, se relacionam e enfrentam os desafios do dia a dia. Neste artigo, exploraremos mais detalhadamente o impacto de Walter Frentz, analisaremos sua evolução ao longo do tempo e examinaremos sua relevância hoje.

Frentz com Leni Riefenstahl durante as filmagens de Olympia em 1936

Walter Frentz (Heilbronn, 21 de agosto de 1907Überlingen, 6 de julho de 2004) foi um produtor cinematográfico, cinegrafista e fotógrafo alemão.

Frentz esteve diretamente envolvido com a produção de filmes de propaganda nazista durante o regime de Hitler. Esteve junto de Leni Riefenstahl em suas produções. De 1939 até o fim da guerra, ficou encarregado de filmar e fotografar atividades relacionadas ao alto escalão da Alemanha nazista, incluindo eventos com Adolf Hitler.

Fontes

  • Hans Georg Hiller von Gaertringen (Hrsg.): Das Auge des Dritten Reiches. Hitlers Kameramann und Fotograf Walter Frentz. Deutscher Kunstverlag, München 2006, ISBN 3-422-06618-7
  • Yves le Maner & André Sellier: Bilder aus Dora. Zwangsarbeit im Raketentunnel 1943-1945. Westkreuz-Verlag, Berlin/Bonn 2001, ISBN 3-929592-59-2