Walter Werner Bräuer

Neste artigo, abordaremos o tópico Walter Werner Bräuer de uma perspectiva ampla e detalhada. Walter Werner Bräuer é um tema de grande relevância na sociedade atual, pois impacta diversos aspectos do dia a dia. Nessa linha, exploraremos as diferentes facetas de Walter Werner Bräuer, analisando suas causas, consequências e possíveis soluções. Além disso, examinaremos o papel que os diferentes atores desempenham em relação a Walter Werner Bräuer, bem como as implicações éticas e morais que isso acarreta. Em última análise, este artigo pretende oferecer uma visão abrangente de Walter Werner Bräuer, com o objetivo de proporcionar ao leitor uma compreensão mais profunda e enriquecedora deste tema tão relevante.

Walter Werner Bräuer
Dados pessoais
Nascimento 4 de maio de 1937
Porto Alegre, RS
Morte 6 de maio de 2018 (81 anos)
São Paulo, SP
Vida militar
País  Brasil
Força Brasão da Força Aérea Brasileira Força Aérea Brasileira
Hierarquia Tenente-brigadeiro
Honrarias Ordem do Mérito Militar[1]

Walter Werner Bräuer GOMM (Porto Alegre, 4 de maio de 1937São Paulo, 6 de maio de 2018) foi um tenente-brigadeiro da Força Aérea Brasileira (FAB).[2] Foi ministro da Aeronáutica durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Admitido à Ordem do Mérito Militar como major-brigadeiro-do-ar em 1993 pelo presidente Itamar Franco no grau de Comendador especial, Brauer foi promovido em 1997, já como tenente-brigadeiro-do-ar, ao grau de Grande-Oficial especial por Fernando Henrique Cardoso.[1]

Foi ministro da Aeronáutica no governo Fernando Henrique Cardoso, de 1 de janeiro a 10 de junho de 1999, após esta data, com a criação do Ministério da Defesa, passou a ser comandante da Aeronáutica até 21 de dezembro de 1999.

Ficou conhecido por suas posições nacionalistas em defesa do território brasileiro e da soberania econômica nacional. [3]

Referências

Precedido por:
Lélio Viana Lobo
Ministro da Aeronáutica do Brasil
1999
Sucedido por:
Carlos de Almeida Baptista
Comandante da Aeronáutica do Brasil
1999