William Tubman

No mundo de hoje, William Tubman tornou-se um tema de grande relevância e interesse para um amplo espectro da sociedade. Desde o seu surgimento, tem despertado a curiosidade e a atenção de especialistas, pesquisadores, acadêmicos e do público em geral. A sua importância reside no seu impacto em vários aspectos da vida quotidiana, bem como na sua influência no desenvolvimento de diferentes campos de estudo e profissões. Neste artigo exploramos detalhadamente os diferentes aspectos relacionados com William Tubman, desde a sua origem histórica até ao seu impacto no presente, analisando as suas implicações e projectando a sua possível evolução no futuro.

William Vacanarat Shadrach Tubman
William Tubman
William Vacanarat Shadrach Tubman
19.º Presidente da Libéria
Período 3 de janeiro de 1944 - 23 de julho de 1971
Antecessor(a) Edwin Barclay
Sucessor(a) William R. Tolbert, Jr.
Dados pessoais
Nascimento 29 de novembro de 1895
Harper, Libéria
Morte 23 de julho de 1971 (75 anos)
Monróvia, Libéria
Primeira-dama Antoinette Tubman
Partido True Whig Party
Profissão advogado e político

William Vacanarat Shadrach Tubman (Harper, 29 de novembro de 1895 - Monróvia, 23 de julho de 1971) advogado[1] e político, foi presidente da Libéria entre 1944 e sua morte, em 23 de julho de 1971.

Governo

Tubman é considerado o "pai da Libéria moderna", sendo sua presidência marcada pela atração de investimentos estrangeiros e melhoria nas relações externas, com uma aproximação aos Estados Unidos. Durante seu mandato, a Libéria experimentou um período de prosperidade, liderando uma política de unificação nacional, a fim de reduzir as diferenças sociais e políticas entre os cidadãos americo-liberianos e os liberianos de origem africana.

Durante todo o seu governou, que durou 25 anos, Tubman ganhou seis eleições.[2]

Referências

  1. Quentin, Dominique. W.V.S. Tubman. In Encyclopédie Universalis. Edition 1999.
  2. https://nkaa.uky.edu/nkaa/items/show/749

Precedido por
Edwin Barclay
Presidente da Libéria
1944 - 1971
Sucedido por
William R. Tolbert, Jr.