WonderSwan

No mundo de hoje, WonderSwan tornou-se um tema de conversa constante e de interesse geral. Seja pelo seu impacto na sociedade, pela sua relevância no campo profissional ou pelo seu impacto na vida pessoal, WonderSwan tem captado a atenção de um amplo espectro de público. Além disso, a sua influência estende-se a múltiplas áreas, da tecnologia à cultura, passando pela política e pela economia. À medida que WonderSwan continua a evoluir e a assumir novas dimensões, é crucial analisar a sua natureza e compreender o seu âmbito. Este artigo procurará explorar diferentes aspectos de WonderSwan e oferecer uma visão abrangente de sua importância hoje.

WonderSwan
Fabricante Bandai
Tipo Console portátil
Geração 6ª Geração
Lançamento 4 de março de 1999[1]
Preço
inicial
JP¥4,800
Descontinuado 2003
Unidades
vendidas
3,5 milhões
Mídia Cartucho
CPU NEC V30 MZ
Exibição Monocromática 224x144 pixels, 2,49 polegadas
Sucessor WonderSwan Color

WonderSwan (ワンダースワン, WandāSuwan) é um console portátil lançado pela Bandai em 1999 apenas no Japão, recebeu mais duas versões com melhorias, o WonderSwan Color e o Swan Crystal, juntos todos eles venderam 3,5 milhões de unidades. Era concorrente do Game Boy Color e Neo Geo Pocket Color.

O console foi desenvolvido pela Bandai a partir do sucesso do Tamagotchi de 1996, o desenvolvimento foi em conjunto pela Koto Laboratory, de propriedade de Gunpei Yokoi, criador do Game & Watch e Game Boy, que saiu da Nintendo após o fracasso do Virtual Boy.

O console foi lançado em 1999, e apesar da tela monocromática, tinha um preço baixo e contava com 40 horas de jogo com apenas 1 pilha AA, também permitia jogar na posição horizontal e vertical. O console também contou com o acessório WonderWare, que permitiu a conectividade com o PocketStation da Sony via infravermelho.

Ver também

Referências

  1. Bandai's WonderSwan. Destroy Tokyo. Accessed on: Sept. 15, 2008.