Zeebe

A importância de Zeebe tem sido objeto de debate e reflexão há anos. Zeebe teve um impacto significativo em vários aspectos da sociedade e da vida diária. Desde o seu surgimento, Zeebe tem despertado o interesse e a curiosidade de especialistas em diversas áreas, bem como da população em geral. Neste artigo, exploraremos o histórico de Zeebe, sua evolução ao longo do tempo e sua relevância hoje. Da mesma forma, analisaremos as possíveis implicações futuras de Zeebe e sua influência em diferentes áreas.

Zeebe é um nome Hebraico de Antigo Testamento o que significa lobo.

No momento da Juízes o Midian tinha dois reis, e cada um príncipes. O filho do rei Salmuna, Zeebe (em Hebraico זְאֵב, Z'ev), junto com o príncipe Orebe, foram colocados em frente exército lutando por sete anos contra Israel, usando camelos em seus ataques.

Foram finalmente derrotados por Gideão na batalha conhecida como o "dia do Midian". Depois da derrota foram perseguidos, e foi finalmente morto Zeebe, como a Orebe (Juízes 7:20-25). Muitos dos midianitas pereceram com ele (Salmos 83:12; Isaías 10:26).

O lugar onde os homens de Gideão matou Zeebe após a derrota dos midianitas é chamado Lagar Zeebe. Uma vez morto os soldados israelenses levaram a cabeça de Zeebe a Gideão.

Bibliografia

  • Este artigo incorpora informações do trabalho Easton's Bible Dictionary (1897) no domínio público (em inglês).