O tópico Zona temperada é um dos mais relevantes e interessantes da atualidade. O seu impacto estende-se a diferentes áreas da sociedade, desde a política e economia até à cultura e tecnologia. Nos últimos anos, Zona temperada tem atraído a atenção de especialistas e estudiosos que buscam compreender sua natureza e suas implicações no mundo contemporâneo. Neste artigo exploraremos as diferentes facetas e perspectivas sobre Zona temperada, analisando sua evolução ao longo do tempo e suas possíveis consequências no futuro.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Agosto de 2017) |
![]() | As referências deste artigo necessitam de formatação. (Outubro de 2013) |
A Zona Temperada é uma das Zonas térmicas da Terra, e sua área está compreendida entre os trópicos e os círculos polares, apresentando estações do ano bem definidas com verões quentes e invernos frios.
Índices de níveis "Muito Altos" ocorrem com frequência ao norte, no verão, alcançando a latitude 44 desde o início de junho ao início de julho, aonde se encontram zonas bem povoadas dos Estados Unidos (EUA), o centro da Europa, Europa Oriental e noroeste da Afeganistão ou China.
Desde o Trópico de Capricórnio até o Círculo Polar Antártico - Nessa região se encontra a parte sul da América do Sul (Argentina, Chile, sul do Brasil, Uruguai e parte do Paraguai), região sul da África, Nova Zelândia e parte sul da Austrália. A distribuição do índice UV nas zonas temperadas do Hemisfério Sul se diferenciam do Hemisfério Norte, no ponto em que o mínimo de radiação se dá entre 21-22 de junho (data do Solstício de Inverno).
|título=
(ajuda)