Adobe InDesign

Hoje, Adobe InDesign é um assunto muito importante que impacta diversas áreas da sociedade. Desde as suas origens até à sua influência hoje, Adobe InDesign tem sido objecto de inúmeras pesquisas, debates e discussões. Este artigo pretende explorar a fundo todos os aspectos relacionados com Adobe InDesign, desde as suas implicações na vida quotidiana até à sua relevância nos campos académicos e profissionais. Através de uma análise detalhada, procuraremos compreender melhor a importância de Adobe InDesign na sociedade contemporânea e o seu impacto contínuo no futuro.

Adobe InDesign
Adobe InDesign
Desenvolvedor Adobe Systems
Lançamento 1998 (26–27 anos)
Versão estável CC 2018 (18 de outubro de 2017)
Versão em teste
Idioma(s) 24 Idiomas
Sistema operativo Windows, Mac
Gênero(s) Desktop Publishing
Estado do desenvolvimento Ativo
Tamanho 879,00 MB
Página oficial http://www.adobe.com/br/products/indesign.html

Adobe InDesign é um software da Adobe Systems desenvolvido para diagramação e organização de páginas, criado para substituir o Adobe PageMaker, apresentando uma variedade de aprimoramentos, resultando em mais produtividade.[1]

O programa cria documentos em formato próprio, editável, que posteriormente pode ser exportado para EPS ou outros formatos específicos de impressão.

O InDesign permite criar, diagramar, visualizar e editar materiais como: revistas, jornais, anúncios, embalagens etc.

Embora o InDesign possibilite gerar e distribuir os documentos em sua forma digital, o documento final normalmente é utilizado para a geração de matrizes para a posterior impressão. Esta fase em que o InDesign é utilizado para a criação dessas matrizes é conhecido como pre-press ou pré-impressão.

Notas e Referências

  1. «Adobe InDesign CS5.5». Consultado em 24 de dezembro de 2011 

Ligações externas


O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Adobe InDesign