No artigo a seguir falaremos sobre Cantigas de Natal, um tema de grande relevância na atualidade. Cantigas de Natal é um tópico que gerou um debate considerável e chamou a atenção de um amplo público. Neste artigo iremos explorar diferentes aspectos relacionados com Cantigas de Natal, desde a sua história e evolução até ao seu impacto na sociedade actual. Analisaremos também as diversas perspectivas que existem em torno de Cantigas de Natal, bem como a sua influência em diferentes aspectos da vida quotidiana. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre Cantigas de Natal e sua importância no mundo atual.
A interpretação de cantigas de Natal é uma das tradições cristãs mais antigas no mundo.
As cantigas de Natal, também conhecidas como cantigas natalinas, canções de Natal ou canções natalinas, são uma tradição antiga e bastante difundida entre os países cristãos tanto católicos quanto protestantes. As cantigas são ensinadas às crianças e cantadas em coros, igrejas e residências na época do Natal para comemorar o nascimento de Jesus Cristo e reforçar os valores cristãos.
25 de Dezembro é o título de um disco lançado em 1995 pela cantora brasileira Simone na gravadora PolyGram. O disco foi o primeiro a apresentar exclusivamente canções cristãs/natalinas e com isso inaugurou um segmento até então inexistente na indústria fonográfica nacional; o disco vendeu mais de 1.5 milhões de cópias em menos de um mês e meio[1].
Canções natalícias mais famosas
Em português
"Noite Feliz" (com letra do padre Joseph Mohr e música de Franz Xaver Gruber, foi traduzida do alemão)