No artigo de hoje vamos abordar o tema Cidade-condado consolidada, assunto que tem gerado interesse e debate em diversas áreas. Cidade-condado consolidada é um tema que não se limita a um único foco, pois pode abranger aspectos pessoais, profissionais, culturais, históricos, sociais ou políticos. É um tema que tem captado a atenção de muitos e é importante discuti-lo sob diferentes perspectivas para melhor compreender o seu alcance e impacto. Ao longo deste artigo analisaremos diferentes aspectos relacionados a Cidade-condado consolidada, explorando suas implicações e possíveis soluções.
Este artigo tem ligações para páginas de desambiguação. |
Divisões administrativas dos Estados Unidos |
---|
Primeiro nível |
Estados |
Segundo nível |
Condado |
Terceiro nível |
Cidades, vilas e aldeias Município civil |
No governo local dos Estados Unidos, uma cidade-condado consolidada é uma cidade e condado que foram fundidas em uma jurisdição unificada. Como tal, é simultaneamente uma cidade, que é uma incorporação municipal, um conselho e uma divisão administrativa de um Estado. Tem poderes e responsabilidades de ambos os tipos de entidades.
Uma cidade-condado consolidada é diferente de uma cidade independente, embora possa resultar em uma consolidação de uma cidade e um condado, tendo os mesmos poderes que uma cidade-concelho. Uma cidade independente não é considerada pelo Estado tendo limites como qualquer município, mas é reconhecida como uma entidade legal separada territorialmente por outros condados. O Centro-Oeste, e o sul possuem as maiores concentrações de grandes cidades-condados consolidadas, incluindo Indianápolis, Indiana; Nashville, Tennessee; Jacksonville, Flórida; Louisville, Kentucky; Kansas City, Kansas; Lexington, Kentucky e Denver, Colorado.
A Inglaterra possui seis "condados metropolitanos", criados em 1974: Greater Manchester, Merseyside, South Yorkshire, Tyne and Wear, West Midlands e West Workshire. A partir de 1986, estes municípios metropolitanos perderam seus conselhos municipais, mas atuam em conjunto para determinadas funções. Autoridades unitárias modernas são semelhantes e são conhecidas como bairros condado no País de Gales. Na Escócia, Aberdeen, Dundee, Edinburgo e Glasgou são funcionalmente "cidades independentes", embora o termo não seja usado.
Acordos semelhantes existem em outros países, como Alemanha, onde Berlim, Bremen e Hamburgo são cidades e Estados. Quase todas as cidades da Alemanha são cidades-condados consolidadas, como Frankfurt, Stuttgart, Munique ou Dresden na Áustria, onde a capital Viena é uma cidade e Estado; França, onde a cidade-capital Paris adquiriu este status de Departamento em 1968; na Coreia do Sul, onde Seul é uma cidade especial, enquanto as outras seis cidades (Busan, Daegu, Daejeon, Gwangju, Incheon e Ulsan) são cidades metropolitanas. Além disso, o Território da Capital Australiana executa todas as funções municipais da cidade de Canberra, e portanto funciona como um sistema integrado de cidade-território. Da mesma forma, a Cidade de Tóquio se fundiu com a prefeitura para formar a metrópole de Tóquio em 1943.
Consolidadas em sete cidades de governos-condado, nos Estados Unidos os lugares anteriormente independentes foram incorporados e mantiveram alguns poderes governamentais. Nessas cidades, de acordo com o United States Census Bureau, estas cidades são chamadas de "cidades consolidadas"; onde as estatísticas de uma boa governança são registradas tanto para o governo destas cidades quanto para os municípios componentes. Uma parte do governo consolidado é chamado de "equilíbrio", que o USCB define "como uma cidade consolidada com menos lugares semi-independentes incorporados localizados dentro da cidade consolidada".
Estas cidades-condado consolidadas são: