No mundo de hoje, Espaçonave não tripulada é um tema constantemente falado que afeta pessoas de todas as idades e em todas as partes do mundo. O seu impacto não passa despercebido e é inegável a sua relevância em vários aspectos da vida quotidiana. Tanto a nível pessoal como profissional, Espaçonave não tripulada tem gerado debate, tem sido objeto de estudo e despertado o interesse de inúmeros especialistas. Ao longo da história, Espaçonave não tripulada evoluiu e adaptou-se às mudanças sociais, políticas e tecnológicas, influenciando significativamente a forma como enfrentamos os desafios do presente e do futuro. Neste artigo exploraremos em profundidade o impacto de Espaçonave não tripulada e analisaremos a sua influência em diferentes contextos, com o objetivo de compreender melhor a sua importância e as implicações que tem para a sociedade atual.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Agosto de 2021) |
Espaçonave não tripulada, é toda espaçonave sem seres humanos a bordo usada na exploração espacial.
Uma espaçonave não tripulada, pode conter níveis variados de interface humana, podendo ser controladas remotamente, ou mesmo atuar de forma autônoma pré programada. Muitas espaçonaves habitáveis possuem níveis variados de características robóticas. Por exemplo, as estações espaciais: Salyut 7, Mir, e o módulo Zarya da ISS, eram e são capazes de manobras comandadas remotamente para se manter em órbita, auxiliando no processo de acoplamento com outras espaçonaves.
As categorias mais comuns de espaçonaves não tripuladas são:
Nem toda espaçonave não tripulada é uma espaçonave robótica. Por exemplo: uma esfera refletora é uma espaçonave não tripulada não robótica.