Hoje em dia, Expiação (visão substitucionária) é um tema que tem chamado a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Expiação (visão substitucionária) tornou-se uma parte importante de nossas vidas. Tendo isto em mente, é crucial compreender a importância e relevância de Expiação (visão substitucionária) na sociedade atual. Ao longo deste artigo, exploraremos diferentes aspectos de Expiação (visão substitucionária) e o seu impacto em diferentes áreas, da economia à cultura. Da mesma forma, analisaremos o papel que Expiação (visão substitucionária) desempenha no dia a dia das pessoas e como está moldando o futuro. Sem dúvida, Expiação (visão substitucionária) é uma questão que não podemos ignorar, sendo fundamental estarmos conscientes das suas implicações e consequências.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Fevereiro de 2015) |
Uma série de artigos sobre |
Expiação no Cristianismo |
---|
Influência Moral Recapitulação Substitucionária Resgate Christus Victor Satisfação Substituição Penal Governamental Limitada Ilimitada |
Expiação substitucionária é a reconciliação do homem pecador com Deus através da morte substitucionária de Jesus Cristo. Também é chamada de expiação vicária.
Na teologia cristã, várias doutrinas da expiação foram se desenvolvendo na história. Todos elas dão lugar central para a vida e a morte de Jesus como um ato supremo de amor pela humanidade para trazer as pessoas a uma relação salvadora com Deus.
Há teorias substitucionárias vicárias, mas não penais. Algumas teorias enfatizam que Jesus morreu pelos pecadores para sua regeneração, como as teorias da influência moral e governamental.
Uma vertente criada a partir da interpretação de Calvino no mundo de língua inglesa é que a teoria da substitucionária penal, a qual postula que Cristo teve morte vicária pelos pecados (não pelos pecadores) e pelas penas desses pecados.