Fortune (revista)

Hoje, Fortune (revista) tornou-se um tema de grande interesse e relevância em diversas áreas da sociedade. Seu impacto e abrangência estão cada vez mais evidentes em nosso cotidiano, gerando debates, estudos e pesquisas que buscam compreender melhor sua influência. Desde o seu surgimento, Fortune (revista) captou a atenção de pessoas de todas as idades e profissões, tornando-se um ponto-chave de discussão em reuniões familiares, conversas em cafés e até mesmo em meios acadêmicos. Neste artigo exploraremos alguns dos aspectos mais relevantes de Fortune (revista) e sua importância hoje, bem como as possíveis implicações que terá no futuro.

Fortune
Fortune (revista)
Capa da revista com o tema "What Makes Pepsi Great?", publicada em fevereiro de 2008
Editor Andy Serwer
Categoria negócios
economia
Frequência quinzenal
Circulação Total: 845.043 (2011)
Fundação 1930
País  Estados Unidos
Idioma inglês

A Fortune é uma revista sobre negócios americana, fundada por Henry Luce em 1930. Suas publicações, que incluíam Time, Life, Fortune e Sports Illustrated, tornaram-se a Time Warner, o maior conglomerado de mídia do mundo, antes de sua aquisição pela AOL em 2000.[1] Na área do jornalismo de negócios, seus principais concorrentes a nível nacional são a Forbes, que também é publicada duas vezes por semana, e a BusinessWeek. Fortune é correntemente publicada pela empresa subsidiária Time Inc. A revista é particularmente conhecida por publicar uma lista anual de empresas por faturamento.

Listas da Fortune

Um tema da Fortune é sua publicação regular de listas pesquisadas e classificadas. No campos dos recursos humanos, por exemplo, sua lista de Melhores Empresas Para se trabalhar (em inglês) é usado pela indústria como ponto de referência. Suas listas mais famosas classifica empresas por receita bruta e escreve sobre seus negócios:

Referências

Ligações externas