Francis Brambell

Hoje em dia, Francis Brambell tornou-se um tema de grande relevância na nossa sociedade. Desde a sua criação, Francis Brambell tem captado a atenção de especialistas, académicos e do público em geral, gerando um debate contínuo e enriquecedor. Ao longo dos anos, Francis Brambell passou por mudanças significativas, evoluindo e adaptando-se aos avanços tecnológicos, culturais e sociais. Neste artigo, analisaremos em profundidade o impacto de Francis Brambell em diferentes áreas, explorando suas contribuições, desafios e perspectivas futuras. Como Francis Brambell influenciou nossas vidas diárias? Quais são as implicações de Francis Brambell no contexto atual? Junte-se a nós nesta exploração e vamos descobrir juntos a importância e relevância de Francis Brambell no mundo contemporâneo.

Francis Brambell
Nascimento 25 de fevereiro de 1901
Sandycove, Dublin
Morte 6 de junho de 1970 (69 anos)
Nacionalidade britânico
Prêmios Medalha Real (1964)
Campo(s) medicina

Francis William Rogers Brambell (Dublin, 25 de fevereiro de 19016 de junho de 1970) foi um médico britânico.

Foi nomeado professor da cátedra Lloyd Roberts e Chefe do Departamento da Universidade de Bangor em 1930, com 29 anos de idade. Até aposentar-se, 38 anos depois, trouxe grande e crescente distinção ao seu departamento. É o pai do campo da transmissão de imunidade, que ele iniciou a mais de 50 anos. Como parte de seus estudos quantitativos e temporais sobre a transmissão, definiu o primeiro sistema receptor FC para a Imunoglobulina G (IgG) e, além disso, reconheceu a ligação entre a transmissão de imunidade passiva da mãe para a criança e proteção a partir de catabolismo para IgG.

Foi eleito fellow da Royal Society em março de 1949[1] e recebeu a Medalha Real de 1964 "em reconhecimento de suas contribuições fundamentais para nosso entendimento da passagem de proteína das circulações maternal para a fetal".[2]

Publicações

  • com W. A. Hemmings e M. Henderson: Antibodies and Embryos, 1951.

Referências

  1. «Library and Archive Catalogue». Royal Society. Consultado em 4 de abril de 2013 
  2. «Royal Medal». 4 de abril de 1964 


Precedido por
Herbert Harold Read e Robert Hill
Medalha Real
1964
com Michael James Lighthill
Sucedido por
Henry Charles Husband, John Kendrew e Raymond Lyttleton