GNU Multi-Precision Library

Este artigo abordará o tópico GNU Multi-Precision Library, que tem despertado amplo interesse e debate em diversas áreas. GNU Multi-Precision Library é um conceito que tem ganhado relevância nos últimos anos e que tem gerado grande curiosidade na sociedade atual. Neste sentido, serão exploradas as diferentes arestas e perspetivas que rodeiam GNU Multi-Precision Library, bem como o seu impacto em diferentes contextos e situações. Serão analisados ​​seus aspectos positivos e negativos, a fim de oferecer uma visão completa e equilibrada deste tema. Além disso, serão apresentadas opiniões de especialistas na área e serão examinados casos específicos que exemplificam a importância da GNU Multi-Precision Library hoje.

GNU Multiple-Precision Library
Desenvolvedor Projeto GNU
Versão estável 6.1.0 (1 de novembro de 2015[1])
Sistema operacional Multi-plataforma
Licença LGPL
Página oficial http://gmplib.org/

A GNU Multiple-Precision Library, também conhecida como GMP, é uma biblioteca de código aberto para aritmética de precisão arbitrária, trabalhando sobre inteiros, racionais e números de ponto flutuante. Essa biblioteca permite a que variáveis tenham um tamanho de bytes variável. Possui um rico conjunto de funções matemáticas. O uso básico da biblioteca é na linguagem C, mas existem implementações para outras linguagens como Python, C++, Perl e OCaml.

O principal alvo das aplicações que usam GMP são criptografia, segurança de aplicações para internet e sistemas de computação algébrica.

Referências

  1. «New GMP release». gmplib.org. Consultado em 4 de novembro de 2015 

Ligações externas