Gustávia (cidade)

Hoje em dia, Gustávia (cidade) é um tema de crescente interesse na sociedade moderna. Com o avanço da tecnologia e da globalização, Gustávia (cidade) tornou-se cada vez mais relevante em nossas vidas. Do seu impacto na economia às suas implicações culturais, Gustávia (cidade) tem sido objeto de debate e análise em diferentes áreas. Neste artigo, exploraremos as muitas facetas de Gustávia (cidade) e sua influência em nossas vidas diárias. Da sua história à sua projeção futura, mergulharemos em uma análise aprofundada de Gustávia (cidade) e seu papel hoje.

Porto de Gustavia

Gustávia[1] (Sueco: Gustavia) com uma população de aproximadamente 3 000 habitantes, é a principal cidade da ilha de Coletividade de São Bartolomeu. Foi assim nomeada em honra de Gustavo III da Suécia. São Bartolomeu era originalmente um território francês chamado Carenage. Em 1785 foi cedida à Suécia pela França; em troca, a França passou a beneficiar de direitos comerciais em Gotemburgo. Foi vendida de volta à França em 1878.

Referências

  1. Serviço das Publicações da União Europeia. «Anexo A5: Lista dos Estados, territórios e moedas». Código de Redacção Interinstitucional. Consultado em 16 de julho de 2024