Jacopo Bellini

Hoje, Jacopo Bellini é um tema que gera grande interesse e debate na sociedade. Há anos que Jacopo Bellini é objeto de estudo, análise e reflexão de especialistas e cientistas de diversas áreas. A sua relevância tem-se refletido em numerosos estudos, conferências e publicações que procuram compreender o seu impacto e alcance em diferentes contextos. Jacopo Bellini é um tema que ultrapassa fronteiras e atinge pessoas de diferentes idades, géneros, culturas e nacionalidades, gerando um diálogo enriquecedor que nos permite compreendê-lo sob diferentes perspetivas. Neste artigo iremos nos aprofundar no mundo de Jacopo Bellini, explorando sua origem, evolução e consequências na sociedade atual. Através de entrevistas, análises e depoimentos, daremos voz àqueles que foram impactados por Jacopo Bellini e nos aprofundaremos em suas implicações globais.

Jacopo Bellini
Jacopo Bellini
Nascimento 1400
Veneza
Morte 1470 (69–70 anos)
Veneza
Cidadania República de Veneza
Filho(a)(s) Gentile Bellini, Nicolosia Bellini, Giovanni Bellini
Ocupação pintor, desenhista
Obras destacadas Madona com Menino., The Madonna of Humility Adored by a Prince of the House of Este, Adoration of the Magi, Madonna and Child
Movimento estético renascimento

Jacopo Bellini (Veneza, c. 1396 – c. 1470) foi um pintor veneziano. Jacopo foi um dos fundadores do Renascimento em Veneza e no norte da Itália. Seus filhos Gentile Bellini e Giovanni Bellini e seu genro Andrea Mantegna foram famosos pintores.

Sua obra se encontra no final do gótico internacional e no começo do renascimento italiano.

Jacopo foi aluno de Gentile da Fabriano. Depois foi para Florença, onde conheceu os novos trabalhos de Brunelleschi, Donatello e Masaccio. Abriu uma oficina em 1424, que administrou até sua morte.

Ver também