Kansetsu waza

No mundo atual, Kansetsu waza tornou-se um tema de extrema importância e relevância para diversas áreas e setores. O seu impacto tem sido notável na sociedade, na economia, na política, na cultura e na vida quotidiana das pessoas. Desde o seu surgimento, Kansetsu waza gerou intermináveis ​​debates, discussões e análises que nos permitiram compreender o seu alcance e impacto no mundo de hoje. Neste artigo exploraremos detalhadamente as diferentes arestas e aspectos relacionados a Kansetsu waza, analisando sua evolução ao longo do tempo, suas implicações e desafios atuais, bem como seus possíveis desenvolvimentos futuros. Examinará como Kansetsu waza transformou a forma como pensamos, agimos e nos relacionamos, bem como as oportunidades e desafios que representa para o futuro.

Um exemplo de kansetsu waza

Kansetsu waza (em japonês: 関節技) é o termo que designa as técnicas das artes marciais japonesas que têm, por foco, o emprego de torções e contusões nas articulações.[1] Basicamente, existem quatro escopos neste tipo de golpe, conforme a parte do corpo visada: pescoço, pulso, braço e perna.[2][3]

Equivalentes

Equivale ao qinna das artes marciais chinesas e ao 관절기(gwan-jerl-gi) ou 관절꺾기(gwan-jerl-kerk-gi) das artes marciais coreanas.

Ver também

Referências

  1. «関節技» (em japonês). Consultado em 16 abr. 2012 
  2. Moclair, James (2009). Ju-Jutsu. A Comprehensive Guide (em inglês). Bloomington: AutorHouse. p. 38 
  3. Nagamine, Shōshin (2008). The Essence of Okinawan Karate-Do (em inglês) 9 ed. North Clarendon: Tuttle Publishing. p. 26  templatestyles stripmarker character in |autor= at position 20 (ajuda)