Este artigo abordará o tema Lista de praias de São Paulo de uma perspectiva abrangente e detalhada, com o objetivo de oferecer uma visão completa e atualizada do assunto. Ao longo do texto serão analisados diferentes aspectos relacionados a Lista de praias de São Paulo, desde sua origem até seu impacto na sociedade atual. Serão apresentados dados relevantes, estatísticas e opiniões de especialistas para oferecer ao leitor uma compreensão profunda e enriquecedora de Lista de praias de São Paulo. Da mesma forma, serão examinadas possíveis soluções ou propostas para enfrentar os desafios colocados por Lista de praias de São Paulo. Não perca este artigo que promete ser esclarecedor e enriquecedor!
![]() | As referências deste artigo necessitam de formatação. (Março de 2020) |
O estado de São Paulo possui praias oceânicas (água salgada) no litoral - as mais numerosas e famosas - e as fluviais e lacustres (água doce).
As praias oceânicas são banhadas pelo oceano Atlântico.
Do norte do estado em direção ao sul os municípios litorâneos são, todos eles são considerados estâncias balneárias do estado de São Paulo:[1]
A listagem das praias e de seus respectivos municípios está direcionada no sentido Sul - Norte:
As praias paulistas de água doce estão em municípios onde houve represamento de rios, para produção de energia elétrica ou abastecimento,são eles:
Represa de Atibainha
Rio Paraná
Rio Paraná
Represa de Salto Grande