Neste artigo, Praia da Mococa será analisado detalhadamente, abordando suas diferentes facetas, seu impacto na sociedade e sua relevância na atualidade. Desde as suas origens até à sua evolução ao longo do tempo, Praia da Mococa tem desempenhado um papel fundamental em vários aspectos da vida quotidiana. Através de uma abordagem multidisciplinar, serão exploradas diferentes perspectivas que nos permitirão compreender melhor a importância e o significado de Praia da Mococa hoje. Da mesma forma, serão examinadas as tendências atuais relacionadas com Praia da Mococa e será refletido o seu papel no futuro.
A Praia da Mococa localiza-se junto à foz do rio Mococa, entre as praias Cocanha e Tabatinga no município paulista de Caraguatatuba.[1]
Abriga vários quiosques em sua orla e ainda é considerada agreste, tranquila e uma das mais limpas. A costeira, próxima ao rio, é perfeita para pequenos mergulhos, é também o local mais próximo para saídas à Ilha do Tamanduá, que fica à sua frente.
•As ondas são leves e raramente ficam agitadas, um lugar ideal para a família.
A praia tem areia monazítica, utilizada no tratamento das artrites, inflamações, dores reumáticas e tratamento das articulações, [carece de fontes], responsáveis por sua radioatividade. A areia espalhada sobre os locais afetados provoca uma radiação que estimula os tecidos, favorecendo o fluxo sanguíneo. Os médicos afirmam que não há contra indicações quanto ao tempo de exposição, por ser muito baixo o nível de radiação. É uma área de mangue, restinga, ou seja, preservação ambiental permanente, apesar da indústria imobiliária estar acabando com a mesma aos poucos.
Precedido por Praia da Cocanha |
![]() Praias do Litoral Paulista |
Sucedido por Praia da Tabatinga |