Novo Esporte Clube Ipatinga

No mundo de hoje, Novo Esporte Clube Ipatinga ganhou grande importância em vários aspectos da vida diária. Tanto a nível pessoal como profissional, Novo Esporte Clube Ipatinga deixou uma marca significativa, gerando debates e reflexões em torno do seu impacto na sociedade. Desde as suas origens até aos dias de hoje, Novo Esporte Clube Ipatinga tornou-se um tema de interesse que desperta curiosidade e admiração. Neste artigo iremos explorar as diferentes dimensões de Novo Esporte Clube Ipatinga e analisar a sua influência em vários contextos, proporcionando uma visão completa deste tema de relevância atual.

Novo Esporte
Nome Novo Esporte Clube Itabirinha
Alcunhas Quero-Quero de Minas
Leão do Vale do Aço
Fundação 12 de dezembro de 2012 (12 anos)
Estádio Estádio Itabirinha
Capacidade 22.000 espectadores
Localização Itabirinha, MG, Brasil
Competição Mineiro - Segunda Divisão
Website Instagram
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Novo Esporte Clube Itabirinha é um clube de futebol profissional, sediado na cidade de Itabirinha, no Vale do Rio Doce, MG.

História

Foi fundado em 12 de dezembro de 2012, tendo como principal idealizador o empresário João Chico.[1]

O Novo Esporte foi fundado no mesmo ano em que o Ipatinga Futebol Clube anunciou sua transferência para Betim e o Ideal Futebol Clube adiou seu retorno ao futebol profissional para 2014[2]. Em 2013, portanto, o Novo estreou no profissionalismo na condição de único representante da cidade de Ipatinga na categoria. Apesar de representar esta cidade, o clube não disputou suas partidas em Ipatinga naquele ano, devido ao Estádio Municipal João Lamego Netto não ter sido liberado para uso em partidas oficiais da FMF. O Novo mandou parte de seus jogos no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano e parte no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Foi eliminado de seu primeiro torneio, a Segunda Divisão de 2013, ainda na primeira fase.[3] Disputou mais duas edições, com seu melhor desempenho em 2015, mas foi impedido de entrar na de 2016 por problemas financeiros.[4]

Referências