O Segredo de Laura

Hoje em dia, O Segredo de Laura tornou-se uma questão muito importante na sociedade moderna. Com o avanço da tecnologia e as constantes mudanças no mundo, O Segredo de Laura tornou-se relevante em diversas áreas do dia a dia. Da política à cultura popular, à economia e à educação, O Segredo de Laura teve um impacto significativo na forma como interagimos com o mundo que nos rodeia. Neste artigo exploraremos em profundidade a importância de O Segredo de Laura e a sua influência no nosso quotidiano, analisando as diversas facetas que a rodeiam e o seu impacto na sociedade atual.

O Segredo de Laura
Informações gerais
Formato Telenovela
Criado por Vida Alves
Dirigido por José Parisi
Elenco Patrícia Mayo
Amilton Fernandes
Percy Aires
José Parisi
Lisa Negri
Maria Luíza Castelli
Arnaldo Weiss
Xisto Guzzi
Lídia Vani
Idioma original (em português)
Episódios 54
Exibição original
Emissora Brasil TV Tupi
Transmissão 20 de julho - 19 de setembro de 1964
Cronologia

O Segredo de Laura foi uma telenovela exibida pela TV Tupi de 20 de julho a 19 de setembro de 1964, escrita por Vida Alves e dirigida por José Parisi.[1]

Trama

Drama e tragédia envolvem a vida de Laura, uma moça com dupla personalidade que esconde um grande segredo: ela achava que seu pai tivesse matado sua mãe. Traumatizada com a cena em que o pai empurra a mãe escada abaixo, Laura é hospitalizada. O próprio Lourenço, seu pai, a acusava, pois, para ele foi a filha que empurrou sua mulher. Ao final, é o médico de Laura, Dr. Cláudio que desvenda esse segredo.

Após Laura receber alta do hospital, uma reconstituição do crime elucida o caso: no alto da escada, depois de uma discussão, Lourenço vira de costas para mulher enquanto, ao descer, ela tropeça e cai. Laura corre para socorrer, mas sua mãe lhe escapa das mãos. É nesse momento que Lourenço se vira e presencia a morte da esposa. Tudo não passou de um acidente fatal e um mal-entendido, para o conforto de pai e filha.

Elenco

Referências

  1. FERNANDES, Ismael (1982). Memória da telenovela brasileira. São Paulo: Proposta Editorial. p. 158. 206 páginas. ISBN 8511220143