No mundo de hoje, Olhapim tornou-se um tema relevante que atrai a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo. Desde o seu surgimento, Olhapim gerou um impacto significativo em diversas áreas, da política à cultura popular. Ao longo dos anos, Olhapim gerou debates acalorados e trouxe grandes mudanças na forma como as pessoas percebem o mundo ao seu redor. Neste artigo, exploraremos a evolução de Olhapim ao longo do tempo e examinaremos sua influência na sociedade contemporânea.
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Junho de 2019) |
Os olhapins são seres do folclore popular português. São muito baixinhos, por isso também são chamados de anaios. São uma espécie de espíritos, duendes ou assombrações.
Os olhapins têm quatro olhos, dois para a frente e dois para trás por isso olham para todo o lado. Diferem dos olharapos por serem muito pequenos e os olharapos serem gigantes.
José Leite de Vasconcelos. Tradições populares de Portugal. Biblioteca Ethnografica portuguesa.