Neste artigo exploraremos o fascinante mundo de Ouadane, um tema que tem chamado a atenção de muitas pessoas ao longo dos anos. Ouadane tem sido objeto de debate, pesquisa e inspiração e deixou uma marca indelével na sociedade. Desde as suas origens até à sua relevância hoje, Ouadane tem gerado discussões intermináveis e despertado interesse apaixonado naqueles que procuram compreender o seu significado e impacto no mundo que nos rodeia. Através deste artigo, tentaremos lançar luz sobre Ouadane e explorar as diversas facetas que o tornam tão intrigante e relevante no contexto atual.
Este artigo não cita fontes confiáveis. (Setembro de 2020) |
Ouadane (em árabe: وادان) é uma cidade do Norte da Mauritânia, no província de Adrar, a nordeste de Chingueti. Foi fundada em 1147 pela tribo berbere Idalwa el Hadji e tornou-se, século mais tarde, num importante centro comercial, por onde passavam as caravanas que seguiam na rota do Saara.
Um forte, pequeno posto de comércio português foi estabelecido em 1487, no início da era colonial. Porém, a cidade entrou em declínio no século XVI. A cidade antiga foi considerada Património Mundial da UNESCO e integrada no sítio denominado Antigos Alcáceres de Uadane, Chingueti, Tichite e Ualata. Ainda que em ruínas, permanece quase intocável, mantendo a substancial aparência. A cidade moderna construiu-se em torno dessas ruínas.