Pedro Paulo de Araújo Suzano

Hoje vamos falar sobre Pedro Paulo de Araújo Suzano, um tema que tem chamado a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo. Pedro Paulo de Araújo Suzano é um tema de grande importância na sociedade atual, e a sua relevância reflete-se na diversidade de opiniões que suscita. Desde o seu impacto na vida quotidiana das pessoas até às suas implicações em áreas como a política, a economia e a cultura, Pedro Paulo de Araújo Suzano tem sido objecto de intenso debate e análise. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Pedro Paulo de Araújo Suzano, com o objetivo de compreender seu alcance e influência em nossa realidade contemporânea.

Pedro Paulo de Araújo Suzano
Pedro Paulo de Araújo Suzano
Nascimento 6 de novembro de 1903
Rio de Janeiro
Morte 28 de janeiro de 1978
Cidadania Brasil
Ocupação militar

Pedro Paulo de Araújo Suzano (Rio de Janeiro, 6 de novembro de 1903 — Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 1978) foi um militar brasileiro. Atingiu o posto de almirante-de-esquadra, de acordo com a hierarquia militar brasileira.

Foi ministro da Marinha do Brasil no Governo João Goulart, de 12 de julho de 1962 a 14 de junho de 1963. Foi nomeado para o cargo pelo primeiro-ministro Francisco de Paula Brochado da Rocha, permanecendo no mesmo durante o mandato parlamentarista do terceiro e último primeiro-ministro do regime republicano Hermes Lima, continuando ministro da pasta na fase inicial do governo presidencialista de João Goulart.

Foi reformado (aposentado) e teve seus direitos políticos cassados por dez anos pelo regime militar que se estabeleceu no Brasil em 1964.

Bibliografia


Precedido por
Heitor Doyle Maia
Ministro da Marinha do Brasil
1962 — 1963
Sucedido por
Sílvio Borges de Sousa Mota