Rafael Franco

No mundo de hoje, Rafael Franco é um tema que tem despertado o interesse de muitas pessoas. Seja pela sua relevância histórica, pelo seu impacto na sociedade atual ou pela sua influência numa determinada área, Rafael Franco tornou-se um tema de debate e reflexão. Ao longo dos anos, tem sido objeto de estudo, discussão e análise, o que nos permitiu obter uma visão mais profunda e completa de Rafael Franco. Neste artigo exploraremos diferentes aspectos relacionados a Rafael Franco, buscando compreender sua importância e relevância no contexto atual.

Rafael Franco
Rafael Franco
Nascimento 22 de outubro de 1896
Assunção
Morte 16 de setembro de 1973 (76 anos)
Assunção
Sepultamento Recoleta Cemetery, Asuncion
Cidadania Paraguai
Ocupação político

Coronel Rafael de la Cruz Franco Ojeda (Assunção, 22 de outubro de 189616 de setembro de 1973) foi um militar e político paraguaio, foi presidente provisório do país de 17 de fevereiro de 1936 a 13 de agosto de 1937, por meio de um golpe militar. Por meio de outro golpe, foi destituído do cargo.

Seu curto governo foi marcado por uma série de reformas políticas e sociais. Ele instituiu importantes leis trabalhistas, assim como Getúlio Vargas e Juan Perón, e criou o Banco Central da República do Paraguai. Também preocupou-se com a política militar, tendo comprado 60 aeronaves italianas (o governo posterior cancelou a compra, e somente 20 chegaram antes de sua deposição) e vendido armas obsoletas do exército.[1]

Referências

Precedido por
Eusebio Ayala
Presidente do Paraguai
1936 - 1937
Sucedido por
Félix Paiva