Reserva Extrativista Maracanã

Hoje, neste artigo, falaremos sobre Reserva Extrativista Maracanã. Reserva Extrativista Maracanã é um tema que despertou o interesse e a curiosidade de muitas pessoas ao longo dos anos. Seja pela sua relevância na sociedade atual, pelo seu impacto na história, pelo seu potencial para o futuro, ou simplesmente pelo seu valor emocional, Reserva Extrativista Maracanã é um tema que merece ser analisado e discutido. Ao longo deste artigo, exploraremos diferentes aspectos de Reserva Extrativista Maracanã, desde sua origem e evolução até sua influência em diversas áreas da vida. Esperamos que esta leitura seja informativa e enriquecedora para todos aqueles que buscam uma maior compreensão de Reserva Extrativista Maracanã.

Reserva Extrativista Maracanã
Categoria VI da IUCN (Área Protegida de Manejo de Recursos)
Localização
País Brasil
Estado Pará
Municípios Igarapé-Açu, Magalhães Barata, Maracanã, Salinópolis, Santarém Novo e São João de Pirabas
Dados
Área 30 179,73 ha[1]
Criação 13 de dezembro de 2002[2]
Gestão ICMBio
Coordenadas 0° 58' 34.96" S 47° 24' 46.16" O
Reserva Extrativista Maracanã está localizado em: Brasil
Reserva Extrativista Maracanã

A reserva extrativista Maracanã é uma unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza, localizada no estado do Pará, com território distribuído pelos municípios de Igarapé-Açu, Magalhães Barata, Maracanã, Salinópolis, Santarém Novo e São João de Pirabas. Criada através de Decreto Presidencial sem número de 13 de dezembro de 2002, possuí área de 30 179,73 ha.[1][2]

Referências

  1. a b RESERVA EXTRATIVISTA MARACANÃ. Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Página visitada em 20 de fevereiro de 2022.
  2. a b RESERVA EXTRATIVISTA MARACANÃ. Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente (Relatório Completo). Página visitada em 20 de fevereiro de 2022.