Rio São Miguel

No mundo de hoje, Rio São Miguel é uma questão que se tornou cada vez mais relevante nas esferas social, política e económica. Seu impacto foi tão significativo que gerou debates, opiniões conflitantes e mobilizações em diversas partes do mundo. É um tema que tem gerado preocupação e preocupação na população, uma vez que as suas implicações são amplas e podem afetar todos os aspectos da vida quotidiana. Neste artigo, nos aprofundaremos em Rio São Miguel para compreender sua importância, seus desafios e as possíveis soluções que foram propostas para resolver esse problema de forma eficaz.

 Nota: Este artigo é sobre o rio do Estado de Alagoas. Para o afluente do Rio São Francisco em Minas Gerais, veja Rio São Miguel (Minas Gerais).
Rio São Miguel
Nascente Mar Vermelho
Foz Oceano Atlântico
País(es)  Brasil

O rio São Miguel é um curso de água que banha o estado de Alagoas. Esse rio passa pelo município de São Miguel dos Campos.

Percurso

O rio nasce no município de Mar Vermelho, passando por Tanque d'Arca, Anadia, São Miguel dos Campos, Roteiro e desagua em Barra de São Miguel no oceano Atlântico. Foi o primeiro rio a ser descoberto pelos portugueses no Brasil.[1][2]

Referências