UCB (empresa)

Hoje em dia, UCB (empresa) é um tema que tem ganhado grande relevância tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Desde o seu surgimento, UCB (empresa) teve um impacto significativo na sociedade, gerando debates, reflexões e ações que buscam compreender e abordar suas implicações. Seja local ou globalmente, UCB (empresa) tem captado a atenção de indivíduos de todas as idades, contextos e profissões, destacando-se como elemento central na vida contemporânea. É por isso que é essencial aprofundar a análise de UCB (empresa), explorando as suas múltiplas dimensões e consequências para melhor compreender o seu alcance e relevância no mundo atual.


UCB
UCB (empresa)
Razão social UCB S.A.
Atividade Farmacêutica
Fundação 18 de janeiro de 1928 (97 anos)
Fundador(es) Emmanuel Janssen
Sede Bruxelas,  Bélgica
Pessoas-chave Karel Boone (presidente)
Empregados 8.900
Produtos Biofarmacêutica
Lucro Baixa 103,0 milhões (2010)
Faturamento Aumento 3,218 bilhões (2010)[1]
Website oficial http://www.ucb.com/

UCB (Union Chimique Belge) é uma empresa multinacional farmacêutica da Bélgica, foi fundada em 18 de janeiro de 1928 por Emmanuel Janssen e tem operações em mais de 30 países.

Em maio de 2004, a empresa adquiriu a empresa de biofarmaceutica britânica Celltech por 2,7 bilhões de dólares, com a compra a UCB passou a ser a segunda maior empresa biofarmaceutica da Europa.[2]

Em Portugal a empresa possui escritórios na Quinta da Fonte, parque empresarial do concelho de Oeiras

Referências