No artigo de hoje falaremos sobre Vicariato Apostólico de Iquitos, um tema que tem chamado a atenção de muitas pessoas ao longo do tempo. Vicariato Apostólico de Iquitos é um conceito que tem gerado debate e discussão em diversas áreas, desde o nível pessoal ao profissional. Desde o seu surgimento, Vicariato Apostólico de Iquitos tem despertado o interesse de pesquisadores, especialistas e curiosos que buscam compreender melhor o seu significado e o seu impacto na sociedade. Ao longo da história, Vicariato Apostólico de Iquitos demonstrou a sua capacidade de influenciar a forma como as pessoas pensam e agem, e neste artigo exploraremos algumas das razões por detrás da sua relevância e presença contínua nas nossas vidas.
Vicariato Apostólico de Iquitos Vicariatus Apostolicus Iquitosensis
Vicariato Apostólico de Iquitos
Catedral de São João Batista, em Iquitos, à noite.
O Vicariato Apostólico de Iquitos (em latim: Vicariatus Apostolicus Iquitosensis), originalmente Prefeitura Apostólica de San León del Amazonas, é um vicariatoapostólico de jurisdição missionária pré-diocesana da Igreja Católica Romana no norte amazônico do Peru.
Constituído, em 5 de fevereiro de 1900, como Prefeitura Apostólica de San León del Amazonas em território separado da diocese amazônica peruana de Chachapoyas. Em junho de 1904, Bernardo Calle, o irmão leigo Miguel Vilajoli e mais de 70 cristãos foram assassinados numa estação missionária recém-ereta, Huabico, no Alto Maranhão, e a própria estação foi destruída.
José García Pulgar, OSA (21 de agosto de 1941 – 31 de janeiro de 1954); bispo titular de Phæna (1938.01.08 – 1941.08.21, mas não empossado), então bispo titular de Botrys (1941.08.21 – 1954.01.31)