Hoje em dia, Vincenzo Apicella é um tema que tem ganhado grande relevância na sociedade. Cada vez mais pessoas estão interessadas neste tópico e procuram informações sobre ele. Vincenzo Apicella pode abranger uma ampla variedade de aspectos, desde questões pessoais até questões atuais com impacto global. Neste artigo, exploraremos em profundidade o tema Vincenzo Apicella e analisaremos seu impacto em diferentes áreas da vida cotidiana. Desde a sua origem até à sua evolução nos dias de hoje, Vincenzo Apicella tem gerado um interesse crescente no público, que procura compreender melhor este fenómeno e as suas implicações.
Vincenzo Apicella (Nápoles, 22 de janeiro de 1947) é bispo da diocese italiana de Velletri-Segni.[1]
O Cardeal Vigário da Diocese de Roma e Arcipreste da Basílica Lateranense, Cardeal Ugo Poletti, o ordenou sacerdote em 25 de março de 1972. Em 19 de julho de 1996, o Papa João Paulo II o nomeou bispo auxiliar em Roma e bispo titular de Ierafi.
O Cardeal Vigário da Diocese de Roma e Arcipreste da Basílica Lateranense, Cardeal Camillo Ruini, o consagrou em 14 de setembro do mesmo ano; Os co-consagradores foram Cesare Nosiglia, arcebispo ad personam e bispo auxiliar em Roma, e Diego Natale Bona, bispo de Saluzzo.
Papa Bento XVI nomeou-o Bispo de Velletri-Segni em 28 de janeiro de 2006.