Neste artigo exploraremos o tópico Zacharie Allemand de uma perspectiva abrangente e detalhada. Iremos nos aprofundar em suas origens, evolução, impacto e relevância hoje, com o objetivo de proporcionar uma compreensão profunda e enriquecedora de Zacharie Allemand. Ao longo do nosso percurso abordaremos diferentes aspectos e abordagens que nos permitirão enriquecer o nosso conhecimento e refletir sobre a importância de Zacharie Allemand em vários contextos. Da sua influência na sociedade às suas implicações em diferentes áreas, Zacharie Allemand convida-nos a aprofundar o seu significado e alcance, e este artigo procura ser um guia completo para mergulhar no seu fascinante universo.
Zacharie Jacques Théodore Allemand (Port-Louis, 1 de maio de 1762 - Toulon, 2 de março de 1826[1]) foi um almirante francês.
Zacharie era filho de Philippe Allemand, oficial da Marinha Real, e de Marie-Jeanne Perron.[2]
Após trabalhar como piloto aprendiz na Companhia das Índias Orientais, em 1779 ingressou como voluntária na Marinha Real Francesa e participou de inúmeras batalhas e eventos históricos, como a Revolução Francesa, chegando a patente de Almirante. Em 1813 recebeu a condecoração de Grande Oficial da Legião de Honra[3].
Em maio de 1814 foi nomeou membro da Academia de Ciências da França, tornando-se presidente desta instituição[3].
Morreu em sua casa, na cidade de Toulon em março de 1826[3].
Zacharie nasceu num sábado, dia 1° de maio de 1762 e faleceu numa quinta-feira, dia 2 de março de 1826[4].
...il devient mousse, puis pilotin dans la compagnie des Indes. En 1792, il est nommé lieutenant de vaisseau. , En avril 1813, il est fait Grand Officier de la Légion d'Honneur. Désigné pour commander les forces navales de Flessingue. nomme membre de l'académie des Sciences, dont il devient président en août. et se retire dans sa propriété de Toulon. Il meurt dans cette ville le 2 mars 1826