Polícia Técnico-Científica (Amapá)

Neste artigo, o tema Polícia Técnico-Científica (Amapá) será abordado exaustivamente, analisando seus principais aspectos e abordando as diferentes perspectivas existentes sobre o assunto. Polícia Técnico-Científica (Amapá) é um tema que tem gerado grande interesse tanto na comunidade académica como na sociedade em geral, pela sua relevância e impacto em diversas áreas. Ao longo destas páginas, Polícia Técnico-Científica (Amapá) será examinado a partir de diferentes abordagens, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e enriquecedora sobre este tema. Ao revisar diversas fontes e apresentar casos específicos, o leitor terá uma compreensão ampla de Polícia Técnico-Científica (Amapá) e suas implicações hoje.

Predefinição:DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO AMAPÁ N⁰ 7.282

A Polícia Científica é um órgão Operador de Segurança Pública do Estado do Amapá, desvinculado da Polícia Civil. Tem como função coordenar as atividades desenvolvidas pelas perícias criminais e Identificação civil e criminal do estado através dos seus respectivos órgãos.

A Polícia Científica do Amapá é subordinada diretamente à Secretaria de Justiça e Segurança Pública e trabalha em estreita cooperação com as demais polícias estaduais.

A Polícia Científica do Amapá administra os seguintes Departamentos e Núcleos:

  • Departamento de Criminalística (DC)
  • Departamento de Identificação Civil e Criminal (DICC)
  • Departamento Médico-Legal (DML)
  • Núcleo da Polícia Científica no município de Laranjal do Jari
  • Núcleo da Polícia Científica no município Tartarugalzinho
  • Núcleo da Polícia Científica no município de Oiapoque
  • Núcleo da Polícia Científica no Município de Santana

Fonte: DOE N⁰ 7.282/2020

Ver também

Ligações externas