Ravi Batra

Hoje em dia, Ravi Batra tornou-se um tema de grande relevância e interesse para uma ampla gama de pessoas. O seu impacto e relevância vão desde a esfera pessoal à profissional, influenciando decisões, comportamentos e formas de pensar. Ravi Batra não é apenas um fenómeno atual, mas tem estado presente ao longo da história, evoluindo e adaptando-se às novas circunstâncias da sociedade. Neste artigo iremos explorar diferentes aspectos de Ravi Batra, desde a sua origem até à sua influência hoje, de forma a compreender melhor a sua importância e abrangência no nosso quotidiano.

Ravi Batra
Nascimento 27 de junho de 1943
Multã
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
  • Delhi School of Economics
  • Southern Illinois University Carbondale
Ocupação economista, escritor
Distinções
Empregador(a) Universidade de Western Ontario, Universidade Metodista Meridional
Religião hinduísmo
Página oficial
http://www.ravibatra.com

Ravi Batra é um economista estadunidense ganhador do IgNobel de Economia em 1993 por ter previsto um nunca descadeado colapso mundial da economia. Autor dos best-seller "A Grande Depressão de 1990" e "Sobrevivendo à Grande Depressão de 1990" (The Great Depression of 1990 e Surviving the Great Depression of 1990).

Seu principal mentor foi filósofo indiano Prabhat Ranjan Sarkar (1921-1990), que criou a PROUT ou Teoria de Utilização Progressiva.

Segundo Ravi Batra: "PROUT é uma alternativa ao capitalismo e ao comunismo.".

Professor de economia na Southern Methodist University, Dallas, é o autor de vários bestsellers internacionais.

Em Outubro de 1978, Batra foi classificado em terceiro, em um grupo de 46 "superstar economistas", selecionadas por todas as universidades americanas e canadenses publicada pela revista Economic Inquiry.

Em 1990, o primeiro-ministro italiano atribuiu-lhe uma Medalha do Senado italiano por predizer corretamente a queda do comunismo soviético.

Ligações externas