Connew

Neste artigo, exploraremos o impacto de Connew em diferentes contextos e situações. Da sua influência na sociedade à sua relevância no campo profissional, Connew tem-se revelado um tema de grande interesse e debate. Ao longo destas páginas analisaremos a sua origem, evolução e possíveis implicações futuras, com o objetivo de fornecer uma visão completa e atualizada de Connew. Ao coletar dados, depoimentos e opiniões de especialistas, esperamos lançar luz sobre este tema e oferecer uma perspectiva enriquecedora aos nossos leitores.

Inglaterra Connew
Nome completo Connew Racing Team
Sede Chadwell Heath, Reino Unido
Chefe de equipe Reino Unido Peter Connew
Pessoal notável Reino Unido Roger Doran
Reino Unido Barry Boor
Pilotos Reino Unido François Migault
Chassis Connew PC1
Motor Ford-Cosworth DFV
Pneus Firestone
Histórico na Fórmula 1
Estreia Reino Unido GP da Grã-Bretanha, 1972 (não-classificado)
Último GP Áustria GP da Áustria, 1972
Grandes Prêmios 2 (1 largada)
Campeã de construtores 0
Campeã de pilotos 0
Vitórias 0
Pole Position 0
Voltas rápidas 0
Posição no último campeonato
(1972)
12º (0 pontos)
O Connew PC1.

Connew Racing Team foi uma equipe inglesa de Fórmula 1, sediada em Chadwell Heath, na região de Londres. Construiu apenas um carro na categoria, o PC01, e embora tivesse feito sua inscrição para disputar o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, não obteve a classificação para o grid. Participou apenas do Grande Prêmio da Áustria, com o piloto francês François Migault, que abandonou com problema na suspensão[1].

Ainda participou de duas etapas extracampeonato em 1972: a Rothmans 50,000 (também com Migault, que não se classificou) e a World Championship Victory Race (tendo como piloto David Purley, que não conseguiu largar), ambas em Brands Hatch.

Referências

  1. Small, Steve. The Guinness Complete Grand Prix Who's Who. p. 255. ISBN 0851127029