Indústria aeronáutica

No mundo de hoje, Indústria aeronáutica tornou-se um tema de grande relevância e debate. Desde as suas origens até à atualidade, Indústria aeronáutica tem despertado interesse e curiosidade em pessoas de todas as idades e áreas da sociedade. Seu impacto no dia a dia das pessoas tem gerado diferentes opiniões e posicionamentos sobre o assunto. Neste artigo procuraremos explorar as diferentes perspectivas sobre Indústria aeronáutica, bem como analisar a sua influência em diferentes áreas da sociedade. Além disso, examinaremos como Indústria aeronáutica evoluiu ao longo do tempo e o que podemos esperar do seu futuro.

Indústria aeronáutica
Avião
Indústria aeronáutica
Mulheres na linha de montagem do caça Hawker Hurricane, na Grã-Bretanha, em 1942.
Descrição

Indústria aeronáutica é o setor industrial que abrange empresas governamentais ou privadas, cuja atividade é a pesquisa, desenvolvimento, fabricação, serviços e comercialização de aeronaves (aviões ou helicópteros) e seus componentes.

Os produtos deste setor caracterizam-se por um alto conteúdo tecnológico, bem como alto valor agregado.

A indústria aeronáutica faz parte de um setor industrial (Setor secundário) mais abrangente que é o da indústria aeroespacial[1] que envolve produção de Foguetes etc.

Ver também

Referências

  1. «Cadeia produtiva aeronáutica brasileira» (PDF). BNDES. 2009. Consultado em 12 de fevereiro de 2014